Villas da Barra da Tijuca, ótimo condomínio. Muller Imóveis Rj

Villas da Barra

Condomínio Alphaville Barra da Tijuca

Villas da Barra

Maravilhoso condomínio na Barra da Tijuca

Villas da Barra – Ótimo condomínio de classe Média Alta localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno 2990, na região olímpica da Barra da Tijuca em frente ao Parque Olímpico HSBC Arena ou Arena da Barra; Parque Aquático Municipal Maria Lenk, Shopping Metropolitano Barra e Parque dos Atletas; onde se realiza o evento Rock In Rio. Há uma Associação de moradores como todos os condomínios da região que oferece segurança interna privada; e serviço de ônibus executivos para vários pontos da cidade e shoppings próximos da região como o Metropolitano Barra, Via parque; Village Mall e Barra shopping. A características de seus imóveis variam entre apartamentos de 4,3 e 2 quartos com plantas de 166 m2; 103 m2 e 96 m2; sendo nas plantas menores imóveis com 72 m2 e 65 m2.

Barra da Tijuca

Barra da Tijuca é um bairro nobre da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. O bairro faz parte da região administrativa da Barra da Tijuca. Tem, como bairros vizinhos, Itanhangá, Camorim, São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Curicica e Joá; seus habitantes fazem parte da classe média alta carioca. Assim como Jacarepaguá, é um dos bairros que mais cresceram no Rio de Janeiro na virada do século XX para o século XXI; passou de 24 126 habitantes em 1980 para 135 924 habitantes em 2010. Atualmente, é considerado um centro financeiro, gastronômico, hoteleiro e de entretenimento da capital estadual. Tem sido alvo da migração de outros bairros do município. Estima-se que a população da Barra irá dobrar até 2030.[5]

A Barra foi a casa da maior parte dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016.[6] A escolha da Barra para tal função se deveu por ela ser a parte mais moderna do Rio de Janeiro e ter espaço suficiente para abrigar os jogos. Tal fato tem levado a um rápido crescimento em obras de infraestrutura para modernizar a região e também à ligação com o metrô para o resto da cidade do Rio de Janeiro.